A Nova Empresa de Cerveja, (Nocal) lançou a uma nova campanha para o reposicionamento da marca, “mais premium”, com objectivo de captar novos consumidores.
Segundo uma nota de imprensa que o JE teve acesso, na nova campanha empresa apresenta-se com num novo posicionamento de mercado, onde a marca rejuvenesceu a sua imagem em todos os formatos – lata, 31 cl e saca fácil 25 cl.
Para Tânia Jardim directora de Marketing cervejeira do grupo Castel Angola, este é um grande momento para a marca voltar a comunicar, numa altura em que as marcas de cerveja nacionais dominam o mercado, e onde a concorrência está mais dinâmica.
“Com 59 anos, a Nocal teve a necessidade de se reposicionar, ajustar-se à nova realidade do mercado e as novas exigências dos consumidores”.
Por isso, foram feitas pequenas afinações à marca/logo, onde o dourado passa a ter um outro protagonismo, a qualidade superior e a estrela ganham outra dimensão, para que a percepção do consumidor seja de que está mais bonita, mas sem sentir que a marca mudou.
Esta nova campanha de publicidade, segundo o documento, apresenta mensagens como “Sobe de nível”; “Está na tua mão”, que remetem para a capacidade intrínseca que cada consumidor tem em escolher o melhor, o melhor para si, o que melhor o define.
Fundada a 24 de Maio de 1958, foi galardoada a vários prémios como: melhor imagem da marca de Angola em Madrid no ano de 1994, American Quality Award em Nova Iorque no ano de 1998 e em 2015 pela Superbrands como Marca de Excelência. Apresenta-se em três formatos: garrafa retornável, mini não retornável e o formato em lata.