O Ministério do Comércio, com o apoio do Governo da Província de Luanda, procedeu, na quarta-feira, ao lançamento da 1ª edição da Feira de Negócios dos Municípios de Luanda (FEMUL). O wevento re realiza-se de 23 a 27 de Outubro próximo, nas instalações do Mercado Abastecedor
do Benfica – MAB, municipio de Belas.
O certame, que acontece sob o lema “O desafio da Agrologística no Escoamento da Produção Nacional”, visa fomentar o agronegócio, fazer demonstrações das possibilidades de captação de investimentos, parcerias e estimular as potenciais e reais capacidades produtivas.
Segundo o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Junior, que presidiu o acto, a FEMUL enquadra-se no PDN 2018-2020 e promove uma excelente visualização dos produtos e serviços, bem como as devidas explicações técnicas, e o contacto directo com os fornecedores.
Prevendo a participação de aproximadamente 500 expositores, o evento há de ser uma via para a promoção do comércio e investimentos nas áreas ligadas ao agronegócio, além de outros campos paralelos como energia, saneamento, infra-estruturas, créditos, etc.
Por seu turno, o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, disse que é preciso que aos verdadeiros empresários e empreendedores sejam dadas oportunidades de exteriorizarem todas as suas potencialidades.