As Parcerias Público-Privadas constituem um instrumento de desenvolvimento económico especialmente adaptado para países como Angola, com necessidade de implementação acelerada de infra-estruturas – transportes, energia, água e ambiente.
Em função disso, o Ministério do Comércio, em parceria com a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED) realizou segunda-feira última, em Luanda, um encontro de trabalho do comité de Alto Nível, (Missão Preparatória para a Estruturação de Parcerias Público-Privadas).
O encontro inseriu-se no âmbito da componente Transporte e Logística do Projecto Train For Trade II, para promover no país as Parcerias Público-Privadas.
O Secretário de Estado do Comércio Amadeu Nunes, disse que o objectivo do Executivo em fomentar a produção nacional para a dinamização do comércio, passa pela viabilização da rede de infra-estruturas logísticas e afins.
“Tendo em conta a transversalidade do assunto, o Ministério do Comércio, em concertação com os Ministérios da Economia e Planeamento, da Agricultura e outras entidades relevantes, decidimos facilitar o encontro através do Programa Train For Trade”, disse o responsável.