O quarto hipermercado da rede Mangolê, detida pelo grupo Sodosa, foi inaugurado esta semana, nas imediações da bacia do Coelho, em Viana, pelo ministro do Comércio, Fiel Constantino.
O estabelecimento recebeu o nome de Hiper-Mangolê e tem uma dimensão de mais de três mil metros quadrados, sendo que mais de mil estão reservados para a venda a retalho, 600 para a grosso e 1.700 metros estão consagrados à área técnica, onde estão localizados os armazéns, câmaras frigoríficas e padaria.
O presidente do Conselho de Administração, António Soares, lembrou que o grupo está no mercado de distribuição alimentar há mais de 17 anos e que as lojas Mangolê apostam na venda de produtos frescos de origem angolana, embora existam também internacionais.
O Sodosa está a investir em estabelecimentos com lojas em vários pontos do país e também está inserido em diversos sectores, desde a produção agro-industrial à distribuição alimentar. O grupo tem apostado na modernização da sua oferta, com o que surgiram, em 2014, as empresas Hiper-Mangolê e Mercadão-Mangolê, vocacionadas para o comércio, com uma nova imagem e uma nova abordagem ao mercado.
António Soares acresceu que o grupo detém, na província de Malanje, a fazenda Cristalina com 19.800 hectares, onde produz bens alimentares que permitem que o grupo contribua para o desenvolvimento rural e agro-industrial do país. Acrescentou que o grupo Sodosa tem investido muito na área de distribuição e retalho que vem desde a sua génese, sendo esta uma cadeia de distribuição alimentar grossista com lojas em vários pontos do país.