As soluções inovadoras para a construção em betão e pré-fabricados estão a atrair a curiosidade e interesse de muitos visitantes na maior bolsa de negócios do país.
A iniciativa da empresa Probetão (criada há mais de dez anos) garante produtos de qualidade e abarcam serviço de pós-venda de valor acrescentado.
Em declarações ao JE, na Feira Internacional de Luanda (Filda), o director comercial da firma, Aniceto Pedro, informou que os produtos da Probetão são fabricados em Angola, desde a matéria-prima até à sua transformação em betão pré-esforçado, betão armado e artefactos de betão.
“Da transformação saem pavimentos em distintos padrões, revestimentos para paredes com uma textura e aspecto visual de pedra natural, mobiliário urbano, bancos, floreiras, balizadores, blocos, pré-fabricados de betão para a construção de moradias, entre outros produtos”, descreveu.
Os produtos da Probetão têm garantia de qualidade, uma das estratégias criadas pela empresa para enfrentar o período difícil que o país atravessa em termos financeiros, tendo salientado que o volume de vendas é satisfatório.

Mercado
A empresa tem “um nível de horas extras muito elevado” devido às solicitações que recebe e prevê aumentar o número de trabalhadores, admitiu o responsável.
O director comercial da Probetão deu ênfase ao facto de a empresa usar, de forma racional e sustentável, os recursos naturais, a fim de garantir o equilíbrio entre o meio ambiente e a comunidade.
“Quando se fala em construção de uma moradia, a primeira coisa que vem à cabeça é a utilização de areia, cimento e tijolos”, disse Aniceto Pedro, acentuando que, “hoje em dia, no mercado da construção civil, não existem apenas esses elementos tradicionais”.
O sector, adiantou “está em constante renovação” e com varias opções oferecidas ao cidadão que pretende construir ou reabilitar a sua moradia, por via de uma “linha de construção totalmente inovadora”. HR