Trezentas e 61 correspondências diversas foram expedidas e recebidas para os vários pontos do país e do mundo, no período de Abril a 1ª quinzena do mês em curso, pelas Estações de Correio de Ondjiva e Xangongo, província do Cunene, menos 49 em relação a igual período anterior.
Das correspondências efectuadas constam 71 cartas, 47 serviços de EMS (selos), 43 malas de correio, 28 pacotes postais, quatro encomendas e 168 outros objectos expedidos, que tiveram como destino Luanda, Cuba, Portugal, Brasil, China, Espanha, África do Sul e Namíbia, conforme fez saber domingo o chefe da instituição no Cunene, Simão Rodrigues Cristóvão.
De acordo com a fonte, a instituição arrecadou no período em causa 89 mil 480 kwanzas provenientes da taxa de grama e selo das encomendas dos clientes, bem como pagamento pelo aluguer das caixas.
Simão Cristóvão considerou insatisfatório o actual número de aderentes, supostamente por falta de conhecimento da existência deste tipo de serviço.
Informou que a instituição traçou um plano de esclarecimento para resgatar o hábito da utilização dos serviços de correio para o envio de correspondência.