A Cerveja Cuca lançou, recentemente, no mercado a sua mais recente extensão de produto: a nova Cuca Ruiva. Este lançamento faz parte da contínua estratégia de diversificação da marca que começou no ano passado com o lançamento da Cuca Preta e depois da Tubiacanga.
A nova cerveja é um produto diferente que possui uma textura aveludada, de sabor intenso, bem equilibrado entre o doce e o amargo, e está disponível nos formatos fino, garrafa retornavel 31cl, mini saca fácil 25cl, 500ml e lata.
Este lançamento vem acompanhado de uma campanha de comunicação inspirada na partilha dos prazeres pelas coisas boas da vida. A nova campanha nasce do conceito visual da frescura da cerveja, onde essa textura é transposta para os visuais de comunicação e filme publicitário. A campanha tem como assinatura “Partilha o Prazer”, como reforço do posicionamento nos momentos de consumo em convívio.
Para a Directora Nacional de Marketing do Grupo Castel Angola, Tânia Jardim, “desde o reposicionamento que a Cuca fez no final de 2017, a marca tem vindo a reforçar a sua percepção junto dos seus consumidores, como uma marca inovadora, moderna, atenta às novas tendências e necessidades dos seus consumidores.
Esta campanha é diferente, não só pela sua estética visual, mas também pela provocação de que ninguém ficará indiferente a esta Ruiva.
Para a marca angolana de cerveja, esta é a maior aposta da marca este ano, com um lançamento em cinco formatos, fino, lata, mini 25cl, 31cl e 500ml”, custando para a empresa cerca 10 por cento do orçamento anual da marca, que acredita que vai surpreender o mercado.