Uma associação de empresários angolanos residentes na diáspora foi lançada na última quarta-feira, na cidade de Texas, Estados Unidos da América, à margem da Conferência Anual de Tecnologia Offshore (OTC), que teve início a 30 de Abril.
A Associação dos Empresários da Diáspora Angolana (ANUSBA) nos Estados Unidos tem em agenda entre outras metas, a maximização dos negócios e desenvolver parcerias no sentido de atrair maior investimento para o país.
A ANUSBA quer, igualmente, fazer uma maior advocacia dos esforços empreendidos pelo Executivo angolano no processo de diversificação da economia e as oportunidades de investimento disponíveis, em termos de parceria e não só.
Sem fins lucrativos, a ANUSBA (Angola US Business Association) tem como objecto social, a promoção do associativismo com pequenas e médias empresas americanas e angolanas, além da colaboração, manter com as câmaras de comércio, instituições do Estado e associações idóneas, no intuito de incrementar o volume de negócios entre a República de Angola e os Estados Unidos.
O embaixador Agostinho Tavares enfatizou, na sua intervenção, o papel que vai prestar a ANUSBA, no quadro da divulgação das oportunidades de investimento em Angola.