A marca de cerveja Eka traça novos desafios para este ano, que passa por conquistar novos consumidores, através do novo formato lata sleek, destinada para consumidores que procuram alternativa de qualidade e sabor e pretende reforçar o seu posicionamento de cerveja mais tradicional do mercado, com raízes nacionais e de sabor único.
De acordo com a nota de imprensa chegada à redacção do JE, além disso, é também prioridade da marca continuar transformar a comunidade em que se insere, como um dos maiores geradores de emprego da província do Cuanza Norte.

Capacidade instalada
A Eka tem uma capacidade de produção instalada de cinco (5)milhões de litros mês, e emprega 170 trabalhadores e 60 postos indirectos à população da região. Com técnicos experientes e de alta qualificação, a empresa tem um programa de capacitação dos técnicos para dar respostas às exigências do mercado.
A marca comemora o seu 45º aniversário amanhã sábado (28) e para as festividades, preparou um encontro nas instalações da fábrica, na província do Cuanza Norte, município do Dondo. O encontro tem como objectivo celebrar a sua história, contada pelos funcionários antigos e munícipes.
A empresa começou a ser construída em Janeiro de 1971 e teve o seu primeiro fabrico de cerveja no mês de Agosto do mesmo ano, na altura em que terminou a primeira fase da construção e hoje é uma referência neste sector.