A Emosist, empresa especializada em recursos humanos consultoria, recrutamento e selecção de pessoal vai dentro em breve arrancar com a primeira academia angolana de formação profissional no formato “ensino à distância”.

A empresa considera concretização deste projecto um passo significativo para a implementação das novas tecnologias na área da educação no país cem por cento angolano, uma vez que os portais de ensino à distância em universidades online que actuam no mercado angolano são todos estrangeiros.

A empresa conta também com formações nas áreas de contabilidade, informática, Língua Portuguesa, Gestão e higiene e segurança no trabalho. 

De acordo uma nota de imprensa, a firma vai trabalhar em colaboração com a consultora portuguesa, Neves de Almeida (NA) para alargar o seu portfólio de serviços nas áreas de consultoria em recursos humanos, implementação de projectos nos sectores bancário, segurador, saúde, grande distribuição, automóvel, entre outros.

Segundo o director-geral da Emosist, João Patrício, este acordo é uma excelente oportunidade para a sua empresa alargar o âmbito da sua intervenção a novos domínios, potenciar o conhecimento que tem da realidade angolana e incrementar a qualidade dos serviços que presta, servindo de melhor forma os seus clientes.

Para Isabel Rita, CEO da NA encara o mercado angolano estratégico para o desenvolvimento dos negócios, além de ser um país emergente para o desenvolvimento da área de consultoria em recursos humanos.
“A oportunidade de nos associarmos a um parceiro com a referência e notoriedade como é a Emosist permitirá um crescimento sustentado do portfólio de ambas as empresas”, assegura.

A Emosist é uma empresa angolana criada em 1997 exercendo as actividades no segmento da gestão de recursos humanas, consultoria, recrutamento e Formação Profissional. 

A mesma dispõe de uma equipa multidisciplinar de colaboradores, integrada por técnicos nacionais e estrangeiros, assim como um vasto leque clientes ligado á empresas privadas e algumas instituições públicas.