O Serviço Regional Tributário da 1ª Região que compreende as províncias de Cabinda e Zaire manteve um encontro de trabalho com a classe empresarial e associações juvenis locais, com o objectivo de fazer maior divulgação dos Diplomas Legislativos sobre os impostos.
Segundo uma nota de imprensa, a reunião realizou-se no âmbito da divulgação do Código do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) e do Regime Especial Aduaneiro e Portuário e de Transmissão de Bens Para a Província de Cabinda, aprovado pela Lei n.º 22/19, de 20 de Setembro.
O Director em Exercício do da região e Chefe do Departamento dos Serviços Fiscais, João Casimiro, sublinhou que a referida actividade visava fortalecer a colaboração com os demais órgãos do Estado, para maior divulgação das matérias tributárias, bem como, procurar apoios mobilizativos no seio das associações juvenis para a sensibilização das populações sobre a importância do IVA.
Destacou igualmente a necessidade do alinhamento e sensibilização para a cultura da cidadania fiscal, tendo apelado ao sentido de colaboração que deve existir entre a AGT, a Secretaria da Juventude e Desportos e as Associações Juvenis, na acção de sensibilização à sociedade sobre as distintas matérias abordadas.
O evento incidiu sobre a duas abordagem fundamentais.1º Código do Imposto Sobre o Valor Acrescentado- IVA e 2º sobre o Regime Especial Aduaneiro e Portuário e de Transmissão de Bens para a província de Cabinda.