A Primavera Angola lançou no mercado um software de gestão, denominada soluções Starter para micro e pequenas empresas para ajudar a gerir pequenos negócios na facilitação de tratamentos de operações relacionadas com a facturação e gestão de caixa, inventário, controlo de contas correntes e análise de resultados.
O director-geral da Primavera Angola, José Simões, disse que o software está disponível em três configurações diferentes, como o starter easy, starter e starter plus, com mecanismos de resposta às obrigações fiscais e com actualizações contínuas.
Os empreendedores podem apenas pagar as funcionalidades a partir de 59 mil kwanzas evitando assim os custos desnecessários.
“Os empreendedores dispõem de um pacote de software que inclui tudo o que é necessário para gerir um negócio: software de facturação e gestão comercial, actualizações contínuas, resposta às obrigações legais e fiscais, suporte técnico e formação”, frisou José Simões.
O gestor disse que o software visa apoiar o tecido empresarial angolano e contempla a disponibilização de um modelo comercial diferenciador assente num regime de subscrição renovável por um período de um ou dois anos.
Questionado sobre a saúde financeira da empresa que dirige em tempo de crise, o responsável afirmou que a mesma teve de optimizar os seus produtos ao mercado vigente, e colocar todo “know-how” em soluções de gestão ao serviço da dinamização económica angolana e dos gestores
dos pequenos negócios.
Por isso, “disponibilizamos um software de facturação totalmente gratuito, o Primavera Express, porque queremos abranger todas as iniciativas empresariais no país”, afirma o gestor.

Funcionalidade
José Simões afirmou, ainda, que todos os softwares incluem as ferramentas necessárias para gerir um negócio.
Desde os automatismos para resposta aos imperativos fiscais, apoio na resolução de problemas técnicos, actualização contínua do software e formação em regime de formação à distância que permite aceder aos conteúdos a partir de casa ou de qualquer outro lugar,
através de um acesso à internet.
Ao longo de quase duas décadas a Primavera tem ajudado as médias e grandes empresas a melhorar os seus resultados, por isso, “queremos disponibilizar estas ferramentas de produtividade para que empreendedores e empresários ajustados à sua dimensão, possam mais rapidamente solidificar os resultados e alcançar elevados níveis de eficiência”.
O gestor aponta que a formação deve ser contínua dos empresários para lidarem da melhor maneira com novos desafios apresentados pelos mercados.
“A formação dos recursos humanos é uma das principais preocupações das empresas, pois só com profissionais mais qualificados poderão utilizar soluções que geram produtividade.
Para acelerar essa capacitação, a Primavera Academy cria planos de formação à medida das necessidades das empresas, para desta forma, haver cada vez mais profissionais qualificados nas áreas que se pretende maior dinâmica”, destacou.