A Casacon, empresa que se dedica à comercialização de electrodomésticos e materiais de construção, vai investir este ano quase duzentos milhões de kwanzas para a abertura de mais duas lojas, em parceria com a firma Eltromax.
Segundo a directora-geral da empresa, Renata Carvalho, as novas infra-estruturas serão erguidas no município de Viana e no centro da cidade. Questionada sobre o balanço da firma, a gestora revelou que o crescimento da empresa gira em torno dos 15 por cento.

Facturação
Por outro lado, a responsável fez saber que a Casacon factura por ano cerca de dois mil milhões de  kwanzas e dispõe de 143 colaboradores dos quais 121 são cidadãos nacionais.  “No total, temos cerca de cinco lojas físicas distribuídas em Luanda e Benguela, além das lojas on-line, a primeira no país”, acrescentou.

Com efeito, as lojas Casacon aumentam o número de facturação sobretudo nos finais de ano, em função do Natal e das festas de final de ano por ser o período em que os clientes querem decorar a casa com novo mobiliário.
Renata Carvalho garantiu que as vendas on-line oferecem total segurança na compra de qualquer dos seus produtos, desde os electrodomésticos, materiais de construção, mobiliário à decoração, entre outros.

Referindo-se em relação à concorrência, afirmou que a mesma é saudável sobretudo, para um mercado como este que cresce todos os anos. “Mas o que nos diferencia destas empresas são as soluções de que dispomos, quer em termos de descontos, quer no atendimento de qualidade”, sublinhou.

Os móveis comercializados pela Casacon são de origem brasileira, sul-africana e chinesa e têm garantia de qualidade. Além disso, os produtos mais procurados nos seus estabelecimentos são os móveis produzidos no Brasil devido à sua qualidade e design.
Fundada em 2003, a Casacon inovou ao trazer para Angola um conceito de auto-serviço somado à variedade dos melhores produtos existentes no mercado mundial.

Em 2005,  a sua loja em Talatona foi ampliada com o intuito de proporcionar maior comodidade e bons serviços, visando a satisfação plena dos seus clientes e colaboradores.