Empresários angolanos estão a preparar a sua participação na Feira Internacional de Produção e Processamento (IPPE) que vai se realizar em Atlanta, Geórgia, de 28 a 30 de Janeiro de 2020. Segundo um documento da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) que o JE teve acesso, a IPPE é a maior feira dedicada à indústria agro-pecuária. A mesma recebe anualmente mais de 1.200 expositores, 30 mil visitantes provenientes de mais de 100 países e acontece num espaço cobrindo uma área superior a 44 mil metros quadrados.
A nota acrescenta que, este evento é uma combinação entre a Feira Internacional de Aves Domésticas, a Feira Internacional da Alimentação Animal e a Feira Internacional da Carne que foi integrada em 2013.
Assim, a IPPE concentra-se na inovação - reunindo compradores e vendedores da mais recente tecnologia de produtos e serviços para tornar seu negócio bem sucedido, e na educação - aprender com especialistas em programas de classe mundiais gratuitos e baseados em taxas sobre tópicos que atravessam os interesses do sector, conhecer novos e reavivar velhos relacionamentos com líderes de todos os mercados.
A vantagem de participar com a delegação da embaixada dos EUA em Angola, está o registo/acesso VIP e serviços de interpretação, acesso às reuniões direccionadas especializadas em sala privada, as visitas técnicas à unidades fabris e à Universidade de Geórgia e o cocktail Internacional no aquário de Geórgia.
Está ainda entre as vantagens, a orientação e assistência com viagem bem como acomodação, a participação módica com apenas 55.000 kwanzas (não reembolsável) e a visita ao National Poultry and food Distributors Association (NPFDA).