Cento e 30 empresas nacionais e estrangeiras confirmaram já as suas participações na maior bolsa de negócios do sul de Angola, Expo/Huíla2013, a decorrer de 14 a 18 de Agosto próximo na cidade do Lubango, no âmbito das festas da Nossa Senhora do Monte.
 
O evento se realiza anualmente sob a égide da Associação Agro-Pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL) e vai juntar, nesta edição, empresas das províncias de Benguela, Luanda, Namibe, Huíla, assim como da Nigéria, Ghana, África do Sul e Namíbia.
 
Ao falar à Angop, no Lubango, sobre os preparativos da exposição, o presidente da AAPCIL, António de Lemos, esclareceu que as inscrições tiveram início a 15 de Junho e já encerraram. Foram marcadas por uma procura considerável, uma vez que a organização apenas dispõe de 130 pavilhões.
 
O responsável sublinhou que, no espaço da Expo/Huíla, a organização vai colocar igualmente restaurantes para proporcionar melhor conforto aos feirantes e visitantes, nacionais e estrangeiros.
 
António de Lemos afirmou que a divulgação da produção regional e o estabelecimento de novas parcerias fazem parte dos principais objectivos deste evento que tem lugar todos os anos no mês de Agosto.
 
Realçou ser intenção melhorar a cada ano que passa, isto é, trazendo novos expositores de distintas províncias e países para este fim, fruto do trabalho feito por empresários.
 
Durante o certame, os empresários vão manter encontros de troca de experiências por forma a ensaiarem formas de negócios.
 
“Este factor vai, sem sombras de dúvidas, potenciar o desenvolvimento económico por meio das empresa públicas e privadas angolanas e não só, através das oportunidades de investimento no ramo da indústria e agricultura, bem como melhorar a actividade empresarial”, enfatizou.