Seis empresas angolanas ligadas aos sectores da construção, prestação de serviços e indústria participam, de 28 a três de Setembro, na 53ª edição da Feira Internacional de Moçambique (FACIM).
Para o efeito, uma comissão da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações de Angola (APIEX), se encontra-se desde sábado último a Maputo, com o objectivo de criar as condições da participação angolana.
Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da Apiex, Belarmino Van-Dúnem, referiu ser importante a presença de Angola no evento, pois vai permitir divulgar o nome do país, assim como os empresários partilharem experiência com outros expositores.
“Vamos a Moçambique para mostrar ao mundo o que Angola tem de melhor, atrair investidores para o país e abrir o caminho para os empresários angolanos fora das nossas fronteiras”, disse.
Com o intuito de fomentar a participação das empresas angolanas, o Governo moçambicano tem já disponibilizado a custo 0 um Stand de 25 metros quadrados para os expositores/empresas angolanas.
Ao longo das 52 realizações, a Feira Internacional de Maputo tem reunido num único espaço expositores nacionais e internacionais.