Os empresários angolanos vão expor os seus produtos na 53ª edição da Feira Internacional de Moçambique (FACIM), que acontece de 28 deste mês a três de Setembro próximo em Maputo.
Com o intuito de fomentar a participação das empresas angolanas, o Governo moçambicano tem já disponibilizado a custo 0 um Stand de 25 metros quadrados para os expositores/empresas angolanas.
A feira multissectorial organizada pelo Instituto de Apoio às Exportações (IPEX), tem como principal objectivo promover o contacto entre expositores nacionais e internacionais e o consequente estímulo ao desenvolvimento e integração económica.
Ao longo das 52 realizações, a Feira Internacional de Maputo tem reunido num único espaço expositores nacionais e internacionais, constituindo-se assim num espaço privilegiado para a firmação de parcerias económicas com empresas
moçambicanas e estrangeiras.
O convite foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações de Angola (APIEX), Belarmino Van-Dúnem, na segunda sessão de divulgação do evento, adiantando que os empresários angolanos devem investir em Moçambique para ajudar na exportação dos produtos nacionais e elevar o nome de Angola
no mercado internacional.
“Na feira estarão vários países africanos e não só, por isso, é conveniente que os empresários angolanos exponham os seus produtos para dar a conhecer ao mundo o que o país produz”, disse.
Na ocasião, o embaixador da República de Moçambique em Angola, Santos Álvaro, disse que Moçambique está preparado para receber os empresários angolanos e trocar experiências nos vários sectores.