A Seedstars World já concluiu a fase de pré-selecção de startups angolanas. A etapa de Angola, um evento de pitching vai acontecer hoje, 12 de Outubro, às 16 horas, no ISPTEC e tem como principal patrocinador o Banco Millennium Atlântico.
Além de representar o país no Seedstars Africa Summit, na Tanzânia, em Dezembro próximo, o vencedor ganhará uma viagem à Suíça em Abril, com tudo incluído, para participar na Seedstars Summit, final da competição. Aí, poderá lutar pelo título de vencedor global e por até um milhão de dólares em investimento de capital e outros prémios.
Na edição anterior, Angola foi representada pela startup Tupuca, com a solução inovadora que desenvolveu para food delivery: um aplicativo que permite aos seus utilizadores encomendar refeições de vários restaurantes com diferentes opções, além de poderem doar uma refeição a uma instituição social.
Na lista das StartUps finalistas constam a A.E Otchitanda: uma plataforma onde cada um pode vender e comprar o que tem.
Balus: uma plataforma para gestão de torneios, pensada para atletas e torneios de combate e Angola: uma rede social para estudantes.