A Equivalenza, marca espanhola com mais de 700 lojas, inaugurou recentemente duas novas lojas em Angola, mais precisamente nas províncias do Huambo e Luanda, elevando para 30 o número de pontos de venda no mercado nacional.
A loja do Huambo, inaugurada no passado dia 14 de Novembro, fica localizada no Xyami Shopping, numa posição estratégica mesmo em frente ao hipermercado Kero, sendo este o primeiro espaço da marca a abrir na província do Huambo.
A segunda abertura aconteceu em Luanda, na Via Expresso, junto ao Shoprite.
Até ao final de 2019, a Equivalenza dará seguimento à sua estratégia de expansão, com a abertura de mais 5 lojas em Angola, o mercado de maior implementação em África.
De acordo com o responsavel de expansão da marca no continente, Fernando Mesquita, “a grande aceitação da marca no mercado africano e em especial no angolano deve-se em parte à crescente procura de bens de consumo de beleza e cosmética, já que o angolano é vaidoso por natureza e gosta de cuidar de si, e por outro lado, ao facto da marca proporcionar produtos de elevada qualidade a preços inteligentes e muito competitivos em qualquer mercado”.
O responsável destaca também a importância da marca a operar em regime de franchising, salientando que “o sucesso da Equivalenza só foi possível graças ao empenho da rede de franchisados em Angola, que na sua maioria têm mais do que uma loja, e em que se destaca o grupo Kibabo, com um total de 18 pontos de venda”.
Além de Angola, o maior mercado da Equivalenza no continente africano, com 30 pontos de venda, a marca de Barcelona conta ainda com uma loja na África do Sul, seis lojas em Cabo Verde e três
lojas em Moçambique.