A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola abriu segunda-feira o período de recepção de candidaturas para o programa de bolsa Hubert H. Humphrey para o ano académico de 2020/2021.
O programa de bolsas Hubert H. Humphrey oferece um ano de capacitação profissional, que combina estudos académicos e experiência profissional nos Estados Unidos para profissionais experientes de países em todo o mundo e é destinada a candidatos que pretendam realizar programas de pesquisas (estudos) independentes. A data limite de inscrição vai até ao dia 28 de Junho 2019.
Segundo o comunicado da Embaixada, os candidatos devem ter o grau de licenciado, cinco anos de experiência profissional, fluência em Inglês, nacionalidade angolana e serem residentes no país.
Os bolseiros são seleccionados com base no seu potencial de liderança e empenho no serviço público ou privado, lembrando que a bolsa não proporciona qualquer diploma de grau universitário e tem a duração de um ano numa universidade Americana.
As áreas de capacitação profissional disponíveis são: Desenvolvimento Sustentável, Criação de Instituições Democráticas, Educação e Saúde Pública.
As candidaturas devem ser submetidas “online” através da página https://apply.iie.org/huberthhumphrey, que dá acesso ao formulário, devendo a candidatura ser submetida somente por via electrónica.
A Bolsa de Estudos Hubert H. Humphrey foi criada em 1978 sob a égide do Programa Fullbright de Bolsas de Estudos em honra ao Senador e Vice-presidente americano, Hubert H. Humphrey.
Este programa tem como objectivo conceder aos profissionais, a meio da sua carreira, uma oportunidade de alargarem os seus horizontes, aumentarem a sua capacidade de assumirem responsabilidades e criarem redes com colegas de todo o mundo.