A Arena Eventos apresentou em Luanda, a Expofeiras 2019, 1ª exposição nacional sobre feiras em Angola.
A iniciativa visa reunir empresas, instituições públicas e privadas com o objectivo de apresentar o calendário de feiras e fazer o balanço das actividades de 2018.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração do grupo Arena, Bruno Ricardo Albernaz, para este ano a empresa pretende ter a liderança no sector de organização, realizar as feiras dos principais sectores de actividade e apostar no desenvolvimento e formação do capital humano.
O administrador comercial, Manuel Novais, além de apresentar as inúmeras vantagens de participar em feiras, explicou os vários modelos de participação para que as empresas possam obter o maior lucro ao investir na participação nas mesmas.
Assim, para o calendário de feiras 2019, a Eventos Arena projecta a realização de 9 feiras, designadamente, 1ª edição da Expo-Malanje (2 a 5 de Maio), 6ª edição da Alimentícia (8 a 11 de Maio) na ZEE, a 9ª edição da FIB (22 a 26 de Maio), no Estádio de Ombaka em Benguela, a 1ª edição da Feira das Indústrias do Mobiliário e de Madeira de Angola (FIMMA)
de 5 a 8 de Junho na ZEE.
Estão ainda previstas para o mês de Junho a realização da 2ª edição do Angola FIT (15 a 17) no Seven Gym, a 35 edição da FILDA (9 a 13 de Julho), a 4ª edição da Expo-Indústria (9 a 12 de Outubro) na ZEE, a 2ª edição da People Summit África (23 a 25 de Outubro) no CCTA e a 16ª edição da Projekta que será realizada de 13 a 16 de Novembro na Ilha de Luanda.
Das feiras propostas o destaque vai para a Feira Internacional de Malanje (ExpoMalanje) e a FIMMA), dois novos projectos que vêm de encontro com os objectivos gerais traçados pela empresa.
No que concerne a ExpoMalanje, o vice-governador de Malanje para o sector Político, Social e Económico, Domingos Manuel Eduardo, disse que a 1ª Expomalanje e o Salão da Mandioca perseguem objectivos científicos, além dos comerciais como a promoção da produção local.
Ao passo que a 1ª edição FIMMA, segundo Bruno Albemaz, a madeira é um dos recursos naturais mais importantes do país, pois, ao invés de importarmos mobiliários devemos desenvolver indústrias que venham a produzir esse mobiliário, para que este seja um produto das substituições das importações nacionais.
O gestor aproveitou a ocasião para desmistificar que a participação das empresas numa feira não é um custo, mais um investimento. “Por isso, é necessário deduzir e fazer o investimento de acordo com as possibilidades das empresas e participarem nas feiras que mais se identificam com o segmento dos seus negócios” disse Bruno Albemaz.
Além do anúncio e apresentação das diversas feiras a serem realizadas pela empresa, o certame proporcionou a abertura de um processo de inscrições com descontos especiais para todas as empresas que aderiram na ocasião.
A Eventos Arena é uma empresa angolana, pertencente ao Grupo Arena, especializada na produção, promoção, organização e gestão de feiras e eventos. Em 2018 a Eventos Arena realizou 8 Feiras que receberam mais de 80 000 visitantes e cerca de 1 260 expositores,
oriundos de mais de 18 países.