A 26ª edição da Expo-Huíla, que vai decorrer, de 8 a 12 de Agosto próximo, contará com a participação de 135 expositores nacionais e estrangeiros, com destaque para portugueses, espanhóis, chineses, italianos, zimbabweanos, namibianos e polacos.
Os expositores já efectuaram a sua inscrição na feira que vai decorrer sob o lema “Huíla o futuro da produção nacional”. Neste momento decorrem obras de restauro do espaço que vai albergar as 250 stands.
Em declarações a imprensa, no Lubango, o presidente da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial do Lubango (AAPCIL), Paulo Gaspar, destacou a presenças de expositores de Luanda, Huambo, Benguela, Cuanza Sul, além de países já referenciados, alguns dos quais com empresas estabelecidas já em Angola.
Por isso, disse que pretende-se com a feira reforçar a aposta na produção nacional, visando incentivar os agricultores locais a produzirem em grande escala para promover as exportações.
Para o responsável, é necessário criar condições para resgatar a mística da produção de excedentes de cereais, tubérculos, fruteiras e hortícolas, pelo que foram convidados para o evento alguns produtores locais para estabelecerem contactos.