A 1ª Edição da Feira Internacional de Malanje (Expomalanje 2019), será realizada de 2 a 5 de Maio próximo no Pavilhão Multiusos Palanca Negra.
O programa do evento foi apresentado terça-feira última em Malanje, em conferência de imprensa pelo governo da província e pela Eventos
Arena, gestora das feiras.
Com a realização da feira, o governo de Malanje pretende estimular o desenvolvimento económico da região, promovendo a sua capacidade produtiva para a atracção de novos investidores e a criação de mais indústrias.
Segundo uma nota de imprensa que o JE teve acesso, o certame vai dar maior impulso ao processo de diversificação da economia para a criação de maisoportunidades de negócio.
Entre as várias actividades programadas, constam o 1º Salão Internacional da Mandioca e o Festival Gastronómico “A arte de comer mandioca”, eleita pela Organização das Nações Unidas, como alimento do século 21, uma das grandes potencialidades agrícolas que a província dispõe.
As inscrições para o evento estão abertas, bastando solicitar o dossier de expositor através do email geral@eventosarena.co.ao.
Os bilhetes serão comercializados durante os dias do evento, ao preço de 500 kwanzas. Para os estudantes universitários, munidos de cartão de identidade e de estudante, e crianças até aos 14 anos acompanhados por um adulto,
as entradas serão gratuitas.
As escolas e universidades que queiram organizar grupos de estudo, para visitas ao certame, deverão endereçar uma carta com intenção à Eventos
Arena, até 15 dias antes da feira.
A Eventos Arena detém o know-how para colaborar com o governo de Malanje na gestão e organização do certame. P.P.