Falando durante a apresentação do programa da comemoração dos 100 anos da cidade do Uíge, que se assinala a 1 de Julho, o governante disse que a expo/Uíge constitui a maior bolsa de negócios na região, onde diversos investidores têm oportunidade de abrir negócios.
O dirigente avançou que o evento, além de empresários de outros sectores, conta com a participação dos agricultores e cafeicultores da província.
Paulo Pombolo esclareceu ainda que a Expo Uíge é um espaço de entretenimento, troca de experiências e enaltecimento das potencialidades socio económicas da província, que se realiza num momento em que se procura investidores interessados no desenvolvimento da região.
Fez saber que na edição anterior participaram 14 províncias e 37 expositores representantes de diversos países e contou com cerca de 60 serviços diversificados. Anunciou que constitui preocupação do governo local trabalhar para que a agricultura de subsistência
passe para a mecanizada.
Por outro lado, disse que no âmbito das festas da cidade, far-se-à a abertura da campanha de colheita de café. Será realizada uma mesa redonda sobre o “Desenvolvimento integrado do Uíge”, e fará uma reflexão sobre o Plano provincial de
Desenvolvimento 2017/2022.