Vários jovens da província, que se destacam nos domínios do desporto, cultura e artes, entretenimento, empreendedorismo, comunicação social e outros, foram homenageados sábado, nesta cidade, na primeira edição da gala de premiação juvenil denominada “Jovem de mérito”, numa iniciativa do FAJE (Fórum Angolano de Jovens Empreendedores).
Quanto aos premiados, que receberam um certificado de mérito e um troféu, ressalta-se Emanuel Miguel, operador de câmara da TPA, que arrebatou o prémio de Comunicação Social, Áurea Espírito Santos, estudantes do 5º ano do curso de Enfermagem do Instituto Superior Politécnico de Malanje, vencedora na categoria de Destaque Académico, ao passo que no domínio da Cultura e Artes, foi distinguida a cantora Lil Jainy Chantel.
Russo de Carvalho, proprietário da ICF (Indústria de Confecções Finoca), coube o prémio de melhor empreendedor, enquanto o ambientalista Edgar Ndala, foi homenageado pelo seu empenho no associativismo juvenil.
Nas categorias de Desporto, Sociedade e Entretenimento, foram vencedores o membro da Associação Provincial de Atletismo, Cândido Ngunza, a Brigada Jovens Solidários e o DJ Zaza e Amigos, respectivamente.
A par disso, foram igualmente homenageados no evento, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, o comandante provincial da Polícia Nacional, António José Bernardo, e o empresário João Diogo Gaspar, por tudo quanto têm feito em prol da província e da juventude, em particular.
A gala de premiação juvenil “Jovem de mérito” visa prestigiar jovens que se têm destacado nos mais variados ramos de actividade, com vista a estimulá-los a continuar a contribuir no desenvolvimento da província.
De realçar que a cerimónia de premiação contou com a presnça do governador de Malanje.