Uma feira de empreendedor, promovida pela direcção provincial da Juventude e Desportos, marcou, na cidade de Malanje, a reabertura do Centro de Operações de Negócios Jovem (Con-Jovem), no bairro da Cangambo Ocidental.
A acontecer até ao dia 29 deste mês, a feira, que decorre sob o lema” Con-Jovem, o lugar certo para os teus negócios”, conta com a participação de mais de 100 expositores de produtos diversos, com destaque para alimentos, medicamentos, bebidas, assim como actividade bancária.
O evento é aberto ao público e, durante o mesmo, os interessados poderão adquirir bens e serviços expostos na feira.
Na ocasião, o director provincial da Juventude e Desportos, Fernando Cristóvão, exortou os jovens a tornarem-se empreendedores, com vista a dinamizar o crescimento financeiro e estimular a diversificação da economia.
O responsável precisou que os jovens devem desenvolver actividades ligadas ao empreendedorismo de forma abrangente, tendo em conta que tal acto contribuirá para o desenvolvimento da economia do país e permitirá a expansão dos horizontes inerentes a gestão de negócios.
De acordo com Fernando Cristóvão, embora existam algumas dificuldades financeiras, devido a situação económica que o país vive, o executivo angolano continuará a apostar na criatividade dos jovens para a maximização do empreendedorismo, visando diversificar a economia.
Referiu que o governo angolano tem investido em vários projectos desenvolvidos por jovens, com destaque para o programa crédito pro-jovem, financiado pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI).
A abertura do evento foi feita pelo vice-governador provincial cessante para área Técnica e Infra-estruturas, Gabriel Pontes, que na ocasião efectuou uma visita guiada as quiosques aí expostas.