A Feira Internacional de Luanda (FIL) anunciou esta semana que já tem confirmação de grande parte dos participantes que vão expor na sua 30ª edição da Filda, que se realiza de 16 a 21 de Julho, sob o lema “Os desafios da atracção de investimento: estratégia, legislação, instituições, infra-estruturas e recursos humanos”.

Com um contributo à economia angolana que iniciou em 1983, a FIL encara esta edição como um marco histórico para a instituição, cujas celebrações vão reflectir o reflexo directo da evolução e desenvolvimento empresarial e sócio-económico de Angola.

A organização do certame espera que esta edição ultrapasse os indicadores de participação alguma vez alcançados, facto que se prende com a participação de novos países com elevada expressão, como a China e a Turquia, este último com estatuto de país oficial convidado Filda 2013.

Para celebrar a 30ª edição da Filda, estão a decorrer actividades especiais de comemoração que se estenderão até a realização do certame.

A última edição da Filda, em 2012, teve altos indicadores de satisfação dos expositores. O evento contou com pelo menos 315 empresas angolanas das mais de  700 inscritas para o certame.

A Filda é um evento multi-sectorial de exposição e negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África,  América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para parceiros.