O fórum Chibia-investe afigura-se como uma oportunidade para se reflectir na materialização do desenvolvimento económico e social da região a curto, médio e longo prazo, considerou o seu administrador municipal, João Tchapinga Tchitokota.
O administrador falava, na cerimónia de abertura do evento que reúne, no clube desportivo e recreativo local, 60 participantes entre empresários, bancários, estudantes, empreendedores, agricultores e camponeses organizados em cooperativas e associações, membros da administração, estudantes e outros.
Para tal, referiu João Tchitokota, ser necessário começar-se uma exploração das reais potencialidades da região que possam ser objecto de investimento, sobretudo do sector privado, tendo em conta a diversificação da economia a nível municipal .
O administrador referiu que o fórum, que acontece na sua primeira edição, apresenta-se como uma tentativa de aproximação de interesses económicos e de desenvolvimento local para a classe empresarial, sendo igualmente uma experiência de abertura para o município dizer o que é, o que tem e o quer para o futuro, em termos de economia e de produção.
“Podem contar com o nosso apoio em caso de acreditarem e investirem na Chibia”, disse.