A província de Benguela acolhe hoje, a 3ª edição do “fórum económico”, sob o lema “construir vantagens competitivas para a economia angolana”.
O certame pretende contribuir para o desenvolvimento económico do país, assim como promover a partilha das melhores práticas entre os diferentes actores que intervêm na formação e fortalecimento do ecossistema empresarial nacional.
Uma nota a que o JE teve acesso refere que o evento vai reunir membros do Executivo, diplomatas, empresas públicas e privadas, assim como investidores.
Igualmente: estarão presentes no encontro investidores, instituições financeiras, associações empresariais, especialistas, académicos e outros.

Debate em agenda
Está reservado para o debate temas como “Angola economic outlook”, “Potencialidades do sector produtivo, financiamentos e incentivos ao investimento”, “competitividade e estratégias económicas para cidades e regiões”.
Além disso, assuntos como a “Integração regional – Oportunidades, desafios e estratégias no âmbito da adesão à Zona de Comércio Livre África (e da SADC, em perspectiva)”, serão também analisados.
O evento é uma iniciativa da Empresa de Consultoria de Gestão (Proa). A primeira edição foi realizada em 2015, em parceria com o Instituto Superior Politécnico Jean Piaget.