O espírito inventivo e criativo da juventude, enquanto elemento decisivo para a criação de projectos viáveis que permitam a multiplicação da geração de renda no seio das famílias, foi apontado sábado, na cidade de Malanje, pelo governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, como sendo o caminho a seguir para a diversificação económica.
De acordo com o governante, que falava durante a gala de premiação juvenil “Jovem de Mérito”, promovida pelo FAJE (Fórum Angolano de Jovens Empreendedores), é indispensável que este segmento aposte permanentemente na sua auto-superação, de modo a dar resposta aos desafios que se colocam ao desenvolvimento do país.
Em função disso, Kwata Kanawa reiterou o compromisso do governo provincial em apoiar projectos de iniciativa juvenil, com vista a facilitar o acesso a créditos bonificados.
Por seu turno, o coordenador provincial do FAJE (Fórum Angolano de Jovens Empreendedores), João Diogo Gaspar, precisou que mais acção, coragem e espírito de sacrifício por parte dos jovens, constituem factores determinantes para promoção do auto-emprego, para além de servir de mecanismo para dar a economia angolana o rumo que se almeja.
Aconselhou a juventude a ter responsabilidade e persistência com vista a materialização efectiva dos seus projectos.
Refere-se que a gala de premiação juvenil “Jovem de Mérito”, que vai na sua primeira edição, é um evento promovido pelo FAJE (Fórum Angolano de Jovens Empreendedores) e visa prestigiar jovens que se têm destacado nos mais variados ramos de actividade, com vista a estimulá-los a continuar a contribuir no desenvolvimento da província, nos mais variados domínios.
dade, com vista a estimulá-los a continuar a contribuir no desenvolvimento da província.