O governo provincial do Huambo vai investir pelo menos 250 milhões de Kwanzas para a realização da feira multi-sectorial “Expo- Humbo/2018”.
Sob o lema “promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”, o evento vai decorrer de 27 a 30 de Setembro do ano em curso.
A informação foi avançada quarta-feira, em Luanda, pelo governador da província, João Baptista Kussumua, durante uma conferência de imprensa.

Participação
Para o evento, o governo provincial do Huambo prevê contar com a participação de 500 expositores entre nacionais e estrangeiros.
“A exposição representa a maior linha de orientação estratégica para a governação da região e vai dar oportunidade aos empresários, para desempenharem um papel decisivo capaz de catapultar a economia local”, realçou o governador.
No que toca à hospedagem dos expositores, assegurou estarem garantidas mais de mil e 900 camas para os empresários, e para os que pretenderem conhecer a província, no âmbito da Expo-Huambo.
Informou ainda que a organização está a trabalhar com a companhia aérea de “bandeira” a TAAG para oferecer uma tarifa mais baixa dos bilhetes de passagem em relação aos praticados actualmente.
João Baptista Kussumua anunciou igualmente a realização, no dia 28 de Setembro, do primeiro fórum de investimento do Huambo.
Diz estarem convidadas empresas dos sectores da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, indústria extractiva, transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo e outros.