O grupo indiano Newaco, que se dedica à importação e distribuição de congelados, vai inaugurar na próxima segunda feira (16), em Luanda, na zona do Talatona o sétimo supermercado da rede Fresmart.
De acordo com um comunicado da empresa a que o JE teve acesso, o empreendimento enquadra-se no âmbito da diversificação da economia, fomento de novos postos de trabalho, bem como na identificação de oportunidades para a expansão dos negócios.
O comunicado explica que a rede de supermercados Fresmart comercializa carne bovina, suína, aves, carnes, miudezas, frutos do mar e também legumes provenientes da América do Norte, União Europeia, Austrália, Ásia e Nova Zelândia.
“Os clientes vão poder encontrar no supermercado, produtos de qualidade e o melhor serviço com preços competitivos, com uma equipa jovem totalmente experiente”, realça o documento.
A empresa acredita que o mercado angolano não está em crise, mas sim num momento de “mudanças” que oferece grandes oportunidades de investimentos para quem souber aproveitar.
Presente em 14 províncias do país, possui 30 centros de distribuição e armazenamento, sendo que a meta é até 2020 expandir o negócio em todo o território nacional. A sua frota de distribuição inclui mais de 100 veículos de serviço de transporte. Dados apurados pelo JE dão conta de que a Newaco possui igualmente uma filial de alimentos congelados com base na Europa, China, Dubai para aquisição, controlo de qualidade do produto e para exportação de agilizar processos.