O novo inspector-geral do comércio, Fernando Francisco Catumbila disse que, a sua gestão vai focar-se na protecção da qualidade e segurança alimentar, pois segundo diz, “o ser humano é aquilo que come”.
“Vamos começar com algumas palestras internas, no sentido de capacitar mais os inspectores e logo depois vai seguir-se a campanha de segurança alimentar que será de carácter nacional, para uma melhor prática comercial da parte dos operadores económicos”, fez saber.
Fernando Catumbila teceu estas considerações, na cerimónia de tomada de posse como novo inspector-geral do comércio, na última sexta-feira orientada pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.
No mesmo acto tomaram igualmente posse, Francisco Aleixo Cambongue e António José Inácio, para os cargos de inspectores-gerais adjuntos do comércio e Edna Mufuca Fragoso Capalo para as funções de directora do Gabinete de Estudos e
Planeamento Estatístico.
De acordo com o ministro do Comércio, Angola vive novos tempos onde devem todos fazer esforço para alcançar resultados e garantir a transparência da gestão pública.
“As mudanças levam tempo e requerem muito e contínuo esforço, o que às vezes levam-nos a cometer erros, por isso devemos estar focados”, referiu o responsável do comércio.