A Siemens e o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências “ISPTEC” juntaram-se para inaugurar em Luanda um laboratório de automação destinado aos alunos daquele estabelecimento de ensino.
O laboratório inaugurado ontem, surge no âmbito do protocolo de cooperação científica entre as duas instituições e está em linha com a estratégia da Siemens na promoção da formação e qualificação dos recursos humanos, incentivando igualmente o crescimento profissional nas áreas das tecnologias de informação.
“A formação dos recursos humanos é fundamental para a estratégia da Siemens e em Angola, queremos estar ao lado dos estabelecimentos de ensino, ajudando-os a dotar os seus alunos das melhores ferramentas para o seu futuro profissional” disse Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola. A Siemens vai desafiar os 30 melhores alunos do ISPTEC a participar no concurso Matuta.
Baseado no jogo online denominado Mathgames, o Matuta pretende fomentar o estudo das disciplinas de Física e Matemática, mais concretamente em matérias de energia cinética e gravitacional.
Este concurso conciliou para além do jogo, uma prova específica de exercícios de variáveis.
Com esta iniciativa a Siemens e o ISPTEC pretendem incentivar o desenvolvimento do pensamento crítico dos participantes com o intuito de motivar e melhorar o desempenho académico nestas duas áreas de conhecimento que contemplam os currículos
dos cursos do ISPTEC.