A empresa Internet Technologies Angola (ITA) investiu de 3,1 milhões de kwanzas numa nova infra-estrutura de Data Center Comercial (Base de armazenamento de dados), com capacidade para sete mil servidores.
Inaugurado quarta-feira, em Luanda, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, o edifício de dois pisos está equipado com meios modernos de segurança de dados.
Dispõe de capacidade de armazenamento, podendo ter ligações com todos os operadores de serviços de telecomunicações, características que o torna num dos mais fiáveis e robustos de Angola.
O ministro desafiou os empresários nacionais e estrangeiros a replicarem infra-estruturas destas em outras regiões do país, para que de forma se possa cumprir o lema do sector “prestar serviços aos cidadãos com qualidade e a preço acessível”.
Por sua vez, o presidente do conselho administrativo da ITA, Rolf Mendelsohn, referiu que esta estrutura vai aumentar quatro vezes a capacidade de oferta de serviços de Datar Center, beneficiando pequenas e médias empresas que poderão aceder localmente a serviços seguros e de alta fiabilidade.