O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, inaugurou ontem, em Luanda, nas instalações do Instituto Médio de Telecomunicações (ITEL) uma Academia de Multimédia e Sala de Jogos interactiva com capacidade de albergar mais de 40 formandos.

De acordo com o ministro, a inauguração da academia enquadrou-se nas festividades do 17 de Maio, data que se assinala o dia internacional das telecomunicações e da sociedade de informação.
José Carvalho da Rocha informou que os desafios do seu pelouro é continuar a trabalhar para que os utilizadores das comunicações electrónicas continuem a evoluir exponencialmente.
“Temos que continuar a trabalhar na expansão das redes em todo o território nacional, formar quadros para poderem explorar as redes criadas e continuar a focar na qualidade dos preços”, disse.
A academia, criada pela multinacional chinesa Huawei, vai dar novas habilidades a todos os estudantes, independentemente da sua formação de base e do curso em que esteja a frequentar.