Tupuka, um aplicativo tecnológico de entrega de refeições, fruto de um investimento de mais de 100 mil dólares americanos, permitiu empregar 47 jovens e em cinco meses arrecadou mais de 17 milhões de kwanzas, revelou esta semana, em Luanda, o seu criador e gerente, Ericson Veze.
Sobre a criação de negócios, Ericson Veze explicou que o seu negócio – o “Tupuka”, resultou da criação de um aplicativo informático que permite a interacção entre gestores de restaurantes e clientes que queiram obter refeição. “Estes últimos ligam-nos e dizem o que pretendem e nós através dos motociclistas fazemos a entrega da comida.
Disse também que têm uma parceria com 20 restaurantes e que negócio funciona através da revenda dos produtos destes estabelecimentos, a partir de um aplicativo informático.
“ É um serviço inovador que facilita o trabalho dos restaurantes, diminuindo o custo de operação e promove a conveniência por parte dos clientes. “ Através deste aplicativo de entrega de alimentação, o cliente não precisa deslocar-se ao restaurante para fazer a encomenda da alimentação, mas pode fazê-lo através de um smartfone”,realçou o criador do négocio.