Cinquenta jovens frequentam desde segunda-feira a segunda fase do curso de empreendedorismo sobre “ Como iniciar um negócio”, uma promoção da administração municipal do Kilamba Kiaxi.
O curso, que tem a duração de cinco dias, visa capacitar os participantes a montar um negócio e esta a ser ministrado por um formador do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (Inapem).
Em declarações à Angop, o formador esclareceu que neste primeiro módulo, os participantes vão aprender a fazer um bom planeamento de negócio de formas a diminuir as incertezas de risco que os investimentos acarretam.
Considerou que a formação é a base para quem quer iniciar um negócio, mas aconselhou aos futuros investidores que tenham conhecimentos da actividade que pretendem iniciar.
“Muitas empresas vão à falência porque os seus proponentes têm poucas informações sobre a área de investimento, que é primeira barreira que encontram”, segundo o formador.
Pontualizou ser também importantes que o empreendedor investigue o mercado e que ao longo do negócio continue a estudar o mercado consumidor e fornecedor.
Disse ser importante que as pessoas saibam que montar um negócio é uma arte e uma técnica e algo que requer conhecimentos.
Segundo o formador, no mercado angolano existem muitos exemplos de sucesso de negócios de cidadãos que foram formados no Inapem.