A Lufthansa, companhia aérea Alemã, quer aumentar a frequência de voos semanais para Luanda, de uma para duas, por forma a fortalecer a sua presença no mercado angolano, informa uma nota da instituição que Angop acesso.

De acordo com o documento da Lufthansa, produzido no quadro do recém terminado 2º Fórum Económico Alemão/Angolano, realizado em Berlim, a companhia teve um ano positivo em 2008 graças à excelente cooperação com as diversas agências governamentais angolanas e com as autoridades locais.

Segundo o director da Lufthansa para o Sul e Leste de África, Gabriel Leupold, que vem citado na nota de imprensa, a companhia aérea está optimista em relação ao aumento das frequências do voo da rota Luanda-Frankfurt tão logo que as autoridades angolanas o permitam, pois Angola constitui um respeitável mercado devido aos seus invejáveis índices de crescimento económico.

“Um vôo semanal só pode ser visto como uma rampa de lançamento, pois depois de termos testemunhado o enorme êxito deste primeiro passo, estamos prontos para o passo seguinte e obter um aumento das frequências de vôo para Luanda”, referiu o responsável da Lufthansa para África.

Com este vôo directo que liga Luanda a Frankfurt, refere a fonte, os clientes têm tido grandes vantagens em termos de ligações através da placa giratória em Frankfurt para outros destinos europeus assim como para os EUA.

Na rota Luanda-Frankfurt, a Lufthansa opera com o Airbus A340-300 com um total de 221 lugares, distribuídos por "First Class, Business Class e Classe Económica" (primeira classe, classe executiva e classe económica). A companhia prática preços que vão de usd 1.200 a oito mil dólares.

Os vôos da Lufthansa para a Alemanha operam às segundas-feiras, partindo de Luanda às 20h35 e chegando a Frankfurt às 06h00; o voo LH 560 parte de Frankfurt aos domingos às 20h30, aterrando em Luanda às 03h55 do dia seguinte. Os seus serviços foram lançados a 15 de Abril de 2008.