Mais de 70 empresas portuguesas já confirmaram presença na feira de mobiliário e decoração Export Home Angola, que decorre de 30 de Julho e 2 de Agosto em Luanda. De acordo com a Exponor – Feira Internacional do Porto, a Export Home Angola promete ter a maior presença da indústria portuguesa do sector numa feira realizada fora do país. As informações são do Diário Digital.

Os expositores portugueses deverão juntar-se a uma dezena de expositores angolanos na Feira Internacional de Luanda. Segundo a Exponor, a Export Home Angola irá reproduzir o formato da Export Home, considerado o maior evento profissional dos sectores de decoração e mobiliário que se realiza em Portugal.

"Durante quatro dias os compradores angolanos terão ao alcance uma amostra representativa do melhor da oferta portuguesa de mobiliário, artigos para casa e hotelaria, iluminação, decoração e têxteis-lar", antecipa o director-geral da Exponor, José Carlos Coutinho. As peças e produtos que serão expostos já começaram a ser embarcados.

De acordo com a Exponor, ainda este ano será realizada na Feira Internacional de Luanda, de 19 a 22 de Novembro, um evento que reunirá produtores de máquinas-ferramenta e acessórios para indústria, de máquinas para trabalhar madeira e de produtos eléctricos e electrónicos.

Nos projectos da Exponor está ainda a organização, em 2010, das versões angolanas da Expocosmética (estética e cabelos) e da Normédica/Ajutec (saúde e ajudas técnicas e novas tecnologias para pessoas com deficiências).