Cerca de mil milhões de kwanzas começam a ser investidos, a partir deste mês, em vários projectos socioeconómicos, no município de Massango (Malanje), no âmbito da implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios(PIIM). De acordo o administrador municipal, Luís João José, a nível local estão previstas acções que compreendem a construção de um sistema de água potável para comuna do Quinguengue bem como projecto de saneamento básico.

Recuperação de estradas
Ainda no âmbito do Piim vão ser efectuadas, igualmente, obras de terraplanagem das vias de acesso que ligam a sede municipal de Massango ao Quihuhu, numa extensão de 62 quilómetros, reabilitação do desvio do Quingongo, num percurso de 85 quilómetros.
Luís João José referiu que está previsto o arranjo de algumas pontes que ligam a sede municipal e Quihuhu e para a zona B
aixa para a sua interligação.
“Estamos esperançosos com a implementação do Piim um trabalho que veio para alavancar muitos projectos para o bem-estar das populações locais”, tendo acrescentado que o município de Massango registou melhorias substanciais no sector das águas em 2019, com a conclusão das obras de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água com um reservatório de 50 mil metros cúbicos.

Mais investimentos
Frisou que decorrem acções da expansão da rede de água no âmbito da linha de crédito da China. Sublinhou o início de estancamento das ravinas que ameaçavam destruir a sede municipal e que contou com o apoio do governo provincial de Malanje e do Ministério da Construção e Obras Públicas. O administrador Luís João José explicou que, está em fase de contratos para a ligação definitiva da rede domiciliar para abastecer 3.200 pessoas, numa primeira fase.