O Banco Millennium Angola e o Banco Privado Atlântico (BPA), no âmbito da sua parceria estratégica, disponibilizam uma nova linha de crédito no valor de cerca de 7,78 mil milhões de kwanzas (cerca de 100 milhões de dólares norte-americanos) com vista a promover projectos de investimento em Angola, soube a Angop.

Segundo um documento do Banco Millennium Angola a que a Angop teve acesso, esta nova linha de promoção do investimento em Angola engloba uma gama alargada de produtos de crédito a médio e longo prazo, destinada a apoiar o investimento produtivo em Angola.

A linha de crédito destas duas instituições financeiras constitui, assim, mais um passo no sentido de apoiar a materialização do desenvolvimento económico do país, contribuindo para a diversificação da estrutura do PIB angolano.

Os clientes beneficiam ainda da plataforma tecnológica e da gama de produtos e serviços complementares oferecidos pelo Millennium Angola e pelo Banco Privado Atlântico, bem como da plataforma de serviços de Banca de Investimento do Banco Privado Atlântico para assessorar tecnicamente os empresários e investidores nos seus processos de investimento e desenvolvimento empresarial.

Os presidentes do Millennium Angola e Banco Privado Atlântico comunicaram ainda terem concluído as negociações relativas à construção de um complexo de instalações e infra-estruturas comuns, em Talatona, que se designará por “Cidade Financeira”, que vai servir de base às áreas centrais e corporativas dos dois bancos, em edifícios autónomos.