A rede de lojas “Poupa Lá” e os Centros de Distribuição Logística adstritos ao Ministério do Comércio, encerrados há algum tempo, devido a crise económica serão, brevemente, reabertos em todo o país.
A garantia foi dada pelo titular da pasta do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, em declarações à imprensa na cidade do Huambo, durante uma visita de trabalho às instalações dessas unidades de distribuição, com o objectivo de aferir o estado actual das respectivas infra-estruturas.
A reabertura das mesmas, segundo o ministro, “é de carácter urgente para alavancar a economia da região do Planalto Central, permitindo a criação de mais postos de trabalho e a adjudicação de exploração que será feita por concurso público.
Joffre Van-Dúnem disse que é preciso, com a realização do concurso público, encontrar “gestores credíveis e capacitados” para assumirem estas importantes infra-estruturas para que possam no mais curto espaço de tempo colocá-las a funcionar ao serviço da população e dos operadores económicos.