A Nersant, uma associação empresarial da região de Santarém, em Portugal, vai realizar entre os dias 2 e 8 de Maio a primeira das três visitas de missão empresarial à Angola, com as quais pretendem alargar os negócios das empresas participantes e aproximar os empresários dos dois países. As informações são do semanário “O Mirante”, de Portugal.

Após ter efectuado inscrições para o evento, e ter verificado um grande interesse, através de mais de 40 empresas candidatas, a Missão Empresarial para Angola que a Associação Empresarial promove decidiu então efectuar as visitas em três etapas diferentes.

Assim, depois desta primeira missão de Maio, vai realizar uma segunda missão, no próximo mês de Julho, enquanto a terceira será realizada no decorrer do último trimestre. Foram eleitas pela missão as províncias de Luanda e Huíla, por serem, no seu entender, duas das que apresentam maiores ritmos de crescimento no país, como prioridade.

Estas missões visam ainda, além de alargar os negócios das empresas participantes, através de contactos institucionais, permitir a aproximação com entidades empresariais relevantes do país e manter também contactos com potenciais clientes.

Um outro país africano, tal qual Angola, e que deverá merecer a atenção desta associação empresarial é a Tunísia, país situado a norte de África, onde já estiveram em Novembro de 2008, pois faz parte de uma das zonas mais desenvolvidas do continente.