Mais de dois milhões de dólares norte-americanos estão a ser investidos, este ano, pela operadora de telefonia móvel "Movicel" na abertura de novas lojas de venda e aquisição de material para a instalação de antenas repetidoras em todo o país, soube sexta-feira a Angop de uma fonte da empresa.

Segundo informou, até o final do ano, a operadora da 91 deverá inaugurar um total de 12 novas lojas denominadas "Sempre Consigo" em varias províncias de Angola, com o propósito de levar os seus serviços aos cidadãos.

Uma das 12 lojas foi inaugurada nesta sexta-feira pelo governador da província do Huambo, Albino Malungo, que considerou ser a Movicel uma operadora de referência a nível nacional, em função da tecnologia que utiliza.

Criada há sete anos, a Movicel, subsidiaria da empresa Angola Telecom, pretende expandir os seus serviços no decorrer deste ano no interior das províncias, de acordo com o seu director executivo adjunto, Feliciano António.

No Huambo, a operadora vai estender os seus serviços em alguns municípios em via de desenvolvimento, como o Bailundo e Caála.

A Movicel, gerida pela multinacional chinesa "ZTE", conta actualmente com mais de dois milhões e 500 mil clientes e 100 lojas, entre próprias e sob cuidados de agentes, espalhados em várias províncias do país.

Estiveram presentes no acto da inauguração, membros da direcção geral da operadora, o Presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom, João Avelino, responsáveis do governo da província e entidades religiosas