A Coca-Cola Bottling Luanda (CCBL) lançou recentemente a marca “XXL” do grupo Castel, nova bebida energética que vai competir com marcas já existentes no
mercado angolano.

Durante a cerimónia de lançamento da bebida, o representante do grupo Castel, Franck Bofuf, disse que a “XXL” é muito refrescante, saborosa e doce, bem ao gosto dos angolanos, sendo que tem tudo o que é preciso para dar mais energia e para se distinguir das bebidas do mesmo segmento, quer a nível do sabor, quer do preço. “Será a bebida energética mais barata do mercado nacional”, garante.

O representante afirmou ainda que a “XXL” é embalada em lata deangolano33 cl e tem as cores preta, amarela e vermelha da bandeira nacional para criar um produto característico do mercado nacional.

Para a fabricação da bebida, a empresa usa, entre outros ingredientes, a cafeína e a taurina, que fornecem vitalidade, dinamismo e força ao corpo e incorpora bem com várias vitaminas.

A bebida, que custa 150 kwanzas, é produzida no mercado nacional na fábrica da Funda, empositivosLuanda, e está disponível em todo o mercado angolano.

A empresa investiu aproximadamente 48 milhões de kwanzas- na montagem de equipamento da firma. A empresa vai produzir diariamente 250 mil caixas da bebida energética.

A “XXL” é uma marca que foi criada nos Estados Unidos de América e já existe em mais de 19 países de África pelo grupo Castel.