Uma loja da rede “Poupa Lá” foi inaugurada no último domingo, na vila de Camabatela, sede do município de Ambaca, no Cuanza Norte, no âmbito do Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (PRESILD).
O acto de inauguração foi orientado pelo administrador municipal adjunto de Ambaca para o sector político e social, Alfredo Mutange, que destacou a importância da nova unidade comercial na diversificação das opções de compra das populações e vantagens da comercialização de produtos conservados em condições
de sanidade exigidas.
Alfredo Mutange instou a entidade gestora do estabelecimento a valorizar a produção local priorizando a comercialização de produtos dos camponeses da circunscrição, como a mandioca, batata-doce e rena, banana, gengibre, feijão, entre outros, em detrimento de produtos importados que podem encarecer os preços.
Por seu turno, a gestora da referida loja, Maria Elias, referiu que vai apostar na comercialização dos produtos a preços competitivos e que reflectem as necessidades das populações da circunscrição.
A empresária revelou que o estabelecimento está apetrechado com uma variedade de produtos alimentícios, com destaque para os da cesta básica, cosméticos, entre outros, esclarecendo que no tocante a legumes e frutas a aposta recai para a produção local, numa altura em que se trabalha para desenvolver contactos com fornecedores locais.
Maria Elias disse que seis jovens locais ganharam emprego no estabelecimento, número que poderá subir, à medida em que forem criando mais áreas de atendimento.
Já Manuel Alfredo Fernandes, que ganhou o seu primeiro emprego no empreendimento, disse que o Poupa Lá deu-lhe uma oportunidade de renovar a esperança por dias melhores e elevar a sua dignidade enquanto pessoa.
Aida Carlos Kitunga, que ganhou o posto de balconista, manifestou-se feliz pelo emprego e prometeu prestar todo o seu saber em prol do estabelecimento visando honrar a confiança que lhe foi depositada pela entidade empregadora e elevar a loja para altos níveis de rentabilidade.