A Primavera anunciou, recentemente, que está em fase avançada de desenvolvimento de uma nova versão do ERP, que se distingue por integrar de forma natural soluções cloud e onpremises, fruto da utilização de tecnologia de nova geração cem por cento de Internet, a qual permite uma fusão completa entre os dados das soluções instaladas com aplicações web.
Disponível a partir do primeiro semestre do próximo ano e resultado de um investimento de dois milhões de euros, a V10 será uma solução híbrida destinada às empresas de média e grande dimensão que permitirá conectar as soluções tradicionais à cloud, permitindo não só rentabilizar os investimentos efectuados em tecnologia como adaptar as organizações às novas dinâmicas da empresa digital.
A V10 irá diferenciar-se pela elevada usabilidade, flexibilidade, escalabilidade, adaptabilidade e ampla capacidade de integração entre sistemas, reforçando o papel do ERP enquanto núcleo agregador de informação proveniente de diversos sistemas e aplicações, de forma a garantir consistência e rigor da informação, facilidade de acesso aos dados e gestão global do negócio.
Segundo David Afonso, Senior Vice Presidente da Primavera,“trata-se de uma solução que materializa o conceito de cloud híbrida que potencia a fusão entre o mundo cloud e o das soluções instaladas, modelo que melhor tem servido as empresas de maior dimensão”, disse.
No fundo, para o gestor, com esta solução, “queremos apresentar uma resposta sólida para as empresas de grande dimensão, um mercado no qual estamos a crescer, permitindo-lhes rentabilizar o investimento feito em tecnologia on-premise sem necessidade de grandes desenvolvimentos adicionais para acederem a serviços cloud. A V10 irá permitir integrar o conjunto de soluções que gravitam à volta do ERP de forma muito rápida, simples, robusta e segura”, concluiu.