Empresários quenianos são esperados, nos próximos dias em Luanda, para participar na Conferência sobre Comércio e Investimento entre o Quénia e Angola, a ter lugar de 21 a 26 de Julho próximo em Luanda.
Os homens de negócios nas áreas da educação, saúde, agricultura e outras vão aproveitar a oportunidade para pesquisar o mercado angolano, numa altura em que Angola procura diversificar a economia e tirar proveito de acordos assinados recentemente entre os dois países.
De acordo com o jornal queniano “Daily Nation”, a missão empresarial do Quénia enquadra-se no âmbito de um programa destinado a estimular o investimento privado, e tirar vantagem dos esforços de Angola para ultrapassar a dependência da sua economia do petróleo.
De acordo com a porta-voz da conferência, Anne Moraa, durante a sua estada em Angola, os empresários quenianos vão inteirar-se do mercado local e das oportunidades de investimento, bem como participar em debates com potenciais parceiros e membros do governo.
A fonte disse, que o evento tem já o respaldo dos embaixadores dos dois países, nomeadamente, Sianga Abílio (Angola) e Josphat Maikara (Quénia), e as relações entre os dois países serão facilitadas pelas ligações aéreas da “Kenya Airways” que opera três voos semanais
nesta rota desde 2011.