A operadora de telefonia móvel Unitel expandiu pela primeira vez, em Março, a rede de serviço roaming GMS à República da Gâmbia, continuando deste modo a apostar na cobertura de
rede no continente africano.
Segundo uma nota que a Angop teve acesso na terça feira, para expansão deste serviço a Unitel vai contar com a parceria da operadora local Qcell.
A nota refere que os clientes vão estar contactáveis por via telemóvel, tablet ou computador sempre que deslocarem a Gâmbia.
Segundo o documento, para além da Gâmbia, a Unitel expandiu também durante o mês de Março o seu serviço roaming GSM à ilha de Man, no Reino Unido, onde estabeleceu um acordo com a operadora local Manx Telecom.
O documento refere ainda que esta operadora vai continuar a melhorar a experiência dos clientes que viajam para todas as partes do mundo, e reforçou ainda, durante o último mês, o seu serviço de roaming GPRS na Albânia, aumentando para três o número de parceiros no país, garantindo assim um acesso mais facilitado às telecomunicações aos
angolanos que para lá viajem.
A Unitel continua assim expandir a sua rede móvel no mercado internacional, marcando presença através dos seus serviços de roaming de voz e GPRS/dados.